Diego Ramos é campeão da Copa HB20 e Abbate é vice

 Diego Ramos é campeão da Copa HB20 e Abbate é vice

(Foto Rodrigo Ruiz)

Chega ao final a segunda temporada da história da Copa Shell HB20. Como todas as corridas da categoria, a prova derradeira do campeonato de 2020 foi marcada por um dos maiores grids do país, com 40 carros inscritos, equilíbrio do início ao fim e disputas emocionantes.

A disputa deste domingo, 13, coroou o piloto mais jovens do grid, na categoria Pro, com o troféu de campeão. O osasquense Diego Ramos, de 18 anos, levou o título após cruzar a linha de chegada, em segundo lugar, colado no vencedor Bruno Testa. Na etapa Sunset, realizada no sábado, 12, Ramos cruzou em terceiro lugar.

A constância foi a marca dos campeões. Diego venceu duas corridas em 2020, mas manteve bom aproveitamento em todas as etapas e coroou o título mais uma vez com dois lugares no pódio no final de semana.

“Meu primeiro título nos carros de turismo. Muito feliz com o resultado final de um ano de oportunidades, batalhas e conquistas. Tive que me adaptar em um novo carro, consegui evoluir durante o ano e conquistei o campeonato, fruto de muito trabalho e dedicação”, postou o campeão em seu Instagram.

O vice-campeonato também ficou na região, Raphael Abbate, campeão em 2019, que foi prejudicado ao perder a primeira etapa devido ao Covid-19, fechou a temporada com a vice colocação na etapa Sunset.

“Muito feliz com este resultado, depois de largarmos na 10ª posição, escalamos o pelotão para fechar a corrida na 2ª posição depois de muitas disputas e com o direito a melhor volta. Obrigado família, equipe e amigos”, escreveu o piloto que no domingo terminou apenas na 10ª colocação, resultado suficiente para ficar com o vice-campeonato.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br