Dois postos são autuados por abastecer menos do que mostra na bomba

 Dois postos são autuados por abastecer menos do que mostra na bomba

Três postos de combustíveis em Osasco foram autuados pelo Ipem-SP durante a 18ª etapa da Operação Combustível Limpo que aconteceu nessa quinta-feira, 29.

 

No Auto Posto Coimbra de Osasco Ltda, localizado na avenida João Batista, nº 907, no Centro, das 12 bombas verificadas, foram encontradas irregularidades em três.

 

As irregularidades foram erro de menos 223 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor e violação dos pontos de selagem da bomba.

 

Os fiscais do Ipem-SP também detectaram erros no Auto Posto Pernambucana Ltda, na rua Pernambucana, nº 21, no Jardim Conceição, também em Osasco. As 12 bombas do posto foram reprovadas.

 

As irregularidades foram erro de menos 160 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor, violação dos pontos de selagem da bomba e foi detectada a presença de controle remoto com ativação de possível fraude.

 

No Auto Posto Nações Unidas Ltda, instalado na rua Werner Battenfeld, nº 150, bairro Presidente Altino, as 13 bombas medidoras de combustíveis do posto foram aprovadas. No entanto, o posto foi autuado devido ao uso indevido da marca Shell.

 

A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.

 

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

Da Redação