• 17/01/2021

Dope captura mulher acusada de forjar o próprio sequestro no Paraná

 Dope captura mulher acusada de forjar o próprio sequestro no Paraná

A Polícia Civil capturou, nesta segunda-feira (11), uma mulher, de 31 anos, que é acusada de forjar o próprio sequestro, há mais de dez anos. Ela foi presa no bairro de Alphaville, no município de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Segundo apurado, em 2010, a mulher e três amigos planejaram e executaram o plano simulando seu sequestro e pediram R$ 100 mil como resgate à própria mãe. Na ocasião, com a entrada da polícia do Paraná na ocorrência e temendo serem descobertos, desistiram da prática criminosa.

No entanto, no decorrer das investigações, o esquema foi descoberto e a mulher é acusada pela prática de extorsão, sendo que o mandado de prisão preventiva contra ela foi expedido no dia 30 de abril de 2020 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Por meio de um minucioso trabalho de apuração realizado por agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que também auxiliava na investigação referente à localização da acusada, ela foi encontrada em sua residência.

Equipes da Divisão de Capturas a localizaram no bairro Alphaville, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Ela foi encaminhada ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), onde permaneceu à disposição da Justiça.