Doria deve iniciar obra da nova entrada de Osasco este mês

Em entrevista ao Diário da Região, Jorge Lapas, secretário executivo do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) disse que, em fevereiro, o governador João Dória (PSDB) deve visitar a região para anunciar o início das obras da nova entrada de Osasco.

O novo acesso deve eliminar um problema antigo que a entrada, na Castelo Branco, pela faixa da esquerda, a de maior velocidade na rodovia.

A nova entrada é um pleito antigo e deve custar aproximadamente R$150 milhões. O investimento será custeado pela CCR, concessionária que administra esse trecho da estrada.

Recentemente o contrato de concessão foi expandido por mais 30 anos e essa obra será uma das contrapartidas acertadas entre o governo do estado e a iniciativa privada em troca da exploração comercial do trecho.

NOTA DA CCR

A CCR ViaOeste informa que a matéria publicada por este jornal e site, com título “Dória deve iniciar obra da nova entrada de Osasco neste mês”, traz a informação equivocada de que “recentemente o contrato de concessão foi expandido por mais 30 anos”. A concessionária destaca que realmente foi firmado acordo entre a CCR e o Governo do Estado de São Paulo, que inclui a execução de várias obras, sendo uma delas a implantação do novo acesso ao município de Osasco. Entretanto, a CCR ViaOeste reitera que não há qualquer aditivo formalizado até o momento sobre extensão do prazo de concessão.

Da Redação