Doria entrega Etec em Itapevi nesta quinta

 Doria entrega Etec em Itapevi nesta quinta

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na quinta-feira, 17, a partir das 13h, a prefeitura, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, inaugura a Etec (Escola Técnica do Centro Paula Souza) de Itapevi, primeira unidade educacional técnica da história da cidade.

A unidade está na localizada rua Fratini, 14, na Vila Santa Flora, ao lado do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Hemodiálise.

Para a inauguração estão previstas a vinda do governador do São Paulo, João Doria; da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; além de autoridades locais.

A primeira Etec da história do município tem gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuida dos trâmites administrativos como processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

“A instalação da Escola Técnica é um marco histórico para a nossa cidade. Vamos oferecer um leque de oportunidades de qualificação educacional e profissional para a nossa juventude”, declarou o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

Inicialmente, serão oferecidos na Etec Itapevi os cursos técnicos de Administração (40 vagas) e Logística (40 vagas), ambos no período noturno (das 18h50 às 22h40).

No período matutino (das 7h30 às 12h50), será oferecido Ensino Médio com Técnico em Administração (40 vagas). 

Ao todo são 120 vagas. Posteriormente, há previsão de implantar novas turmas para os cursos de Comércio, Edificações e Farmácia.

Construção da Etec

A prefeitura iniciou a construção em outubro de 2019. As instalações ocupam uma área de 13 mil m². O investimento é de R$ 16,8 milhões, com recursos do estado e execução das obras pela prefeitura.

A Etec conta com três blocos. O principal tem três pavimentos e abriga a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de reunião de coordenadores, professores, diretoria e secretaria, entre outras.

Já o bloco dois é composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc. 

O terceiro bloco é de convivência, com pátio, refeitório, cozinha, cantina, grêmio, anfiteatro e salas de palestras, de apoio e banheiros para pessoas com deficiência.

Da Redação