Doria visita obras do Hospital Regional de Barueri nesta terça

 Doria visita obras do Hospital Regional de Barueri nesta terça

Divulgação

Ao lado do prefeito Rubens Furlan, o governador do estado, João Doria, visita as obras do Hospital Regional ‘Rota dos Bandeirantes’ nesta terça-feira (28), às 11h30. Durante a visita, Doria também vai entregar vouchers dos programas Vale Gás, PDDE (Projeto Dinheiro Direto na Escola) e Alimento Solidário.

A construção teve início em outubro do ano passado. A expectativa é que a unidade seja entregue até o final de 2022. Fruto de um convênio entre a prefeitura de Barueri e o governo estadual, assinado em agosto de 2019, o hospital de alta complexidade será destinado à assistência de 1,8 milhão de moradores das sete cidades que compõem a região oeste da grande São Paulo: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Serão 370 leitos, dos quais 50 de UTI e oito salas cirúrgicas, dentre várias outras alas específicas, além de parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital.

Localizado na avenida Aníbal Correia, 1445, no Parque Viana, o equipamento, que faz divisa com Carapicuíba e Jandira, está sendo erguido sobre terreno de 64 mil metros quadrados. O prédio terá 10 pavimentos, além de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída.

Graciela Zabotto