• 30/11/2020

“É inaceitável recorrer a Barueri para urgência”, diz Lins

 “É inaceitável recorrer a Barueri para urgência”, diz Lins

(Foto Renato Silvestre)

Prefeito reeleito em Osasco, Rogério Lins já falou diversas vezes que a Saúde é o seu maior desafio para o próximo governo. Na lista de ações que devem ser tomadas está a implantação de atendimento 24 horas na Zona Norte.

“É inaceitável que pessoas da nossa cidade ainda precisem ir até Barueri em caso de urgência e emergência. Uma de nossas prioridades é oferecer um serviço de urgência e emergência diferenciado na região da Zona Norte. Não quero mais que nossos moradores saiam de Osasco para buscar esses atendimentos em Barueri”, disse durante coletiva de imprensa essa semana.

“Estamos intensificando nossas ações. Agora vamos construir o Hospital da Criança; um Centro de Hemodiálise, que vai fazer a diferença na vida dos pacientes e familiares; e o Centro de Hemodinâmica, com procedimentos de cateterismo e angioplastia. Mas nosso principal desafio mesmo são as especialidades. Vamos ampliar o quadro médico, contratando mais especialistas e firmando convênios com clínicas da cidade e da região. Assim, quando o paciente for encaminhado para um especialista, não terá mais que ficar esperando na fila da CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Vai ser atendido na rede”, completou.

A construção do Hospital da Criança deve começar ainda este ano na avenida Getúlio Vargas, 807, na Zona Norte, num terreno de 2.675m². A pedra fundamental foi lançada pelo prefeito em agosto e, nos dois últimos meses, a campanha eleitoral levou a uma série de prorrogações para contratação da empresa responsável pela obra. “Agora, que passou a eleição, conseguimos concluir o processo, ninguém mais tentou emperrar esse projeto”, cutucou Lins durante a coletiva.