Ederson é campeão inglês pelo Manchester City

 Ederson é campeão inglês pelo Manchester City

Divulgação

Ederson, goleiro osasquense, ampliou seu rol de conquistas pelo Manchester City no último domingo, 22, com o título da temporada 2021/2022 da Premier League. O clube inglês, que tem o arqueiro como titular, levou o caneco pela quarta vez nas últimas cinco temporadas.

 

Foi um final de Premier Legue eletrizante. O Manchester disputou ponto a ponto com o Liverpool quem levaria a taça para casa. Na rodada final, ambos jogaram com o mando de campo e teve sofrimento até o fim. O Manchester City chegou a estar perdendo por 2×0 para o Aston Villa, e a vitória parcial do Liverpool contra o Wolverhampton estava dando o título para os Reds. Mas em questão de cinco minutos, os Citizens viraram o placar, venceram por 3×2 e foram campeões. O clube somou 93 pontos, contra 92 do Liverpool.

 

Ederson iniciou sua carreira no time sub-15 do São Paulo em 2008 e foi dispensado no ano seguinte. Ainda em 2009 ele foi para o Benfica, clube que defendeu até meados de 2017. No dia 1º de agosto daquele ano o osasquense foi contratado pelo Manchester City. Os ingleses pagaram 40 milhões de euros pelo atleta e a quantia foi, na época, a segunda maior paga por um goleiro na história do futebol, somente atrás do italiano Gianluigi Buffon. Desde a sua chegada ele é o titular absoluto do time dirigido por Pep Guardiola e é presença certa na seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

 

 

 

 

Da Redação