Ederson leva a melhor em duelo de osasquenses pela Champions League

 Ederson leva a melhor em duelo de osasquenses pela Champions League

Divulgação

A primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester City e Real Madrid, realizada na última terça-feira no Etihad Stadium, em Manchester, teve um duelo de osasquenses.

Ederson, goleiro do time inglês, e Rodrygo, atacante do clube espanhol, ambos nascidos em Osasco, protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da atual edição do torneio.

O Manchester City, atual líder do campeonato inglês, venceu pelo placar de 4×3. Kevin de Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva marcaram para os donos da casa. Benzema (2) e Vinicius Júnior anotaram os gols dos espanhóis.

Quando os donos da casa venciam por 2×1, Rodrygo teve a chance do empate, mas parou em boa intervenção do goleiro brasileiro, seu companheiro de seleção brasileira.

A partida de volta da semifinal ocorre no próximo dia 4 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, às 16 horas de Brasília.

Antes disso, as equipes possuem compromissos nos seus respectivos campeonatos nacionais. O Manchester City enfrenta o Leeds United pela Premier League no sábado. No mesmo dia, o Real Madrid recebe o Espanyol de Barcelona pela La Liga.

Ederson surgiu nas categorias de base do São Paulo e na temporada 2009/2010, com apenas 16 anos, se transferiu para o futebol português. Ele é o titular do time de Pep Guardiola desde 2017/2018. Rodrygo foi revelado pelo Santos, time que defendeu até 2019, quando foi contratado pelo Real Madrid. O atacante tem 15 gols com a camisa merengue.

Da Redação