Eleição para deputado vai definir se Gerson Pessoa será candidato de Lins para prefeito de Osasco

 Eleição para deputado vai definir se Gerson Pessoa será candidato de Lins para prefeito de Osasco

Foto: Mari Magdesian

Em entrevista ao Diário da Região, Gerson Pessoa, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, confirmou que seu nome é cotado para deputado estadual pelo prefeito Rogério Lins (Podemos).

Gerson disse que com certeza, será alguém do grupo político do prefeito.

“Nesse segundo mandato, nessa eleição, após ter acontecido a reeleição, tive a iniciativa de conversar com Rogério. Falei para ele pensar um pouco mais no futuro e viabilizar uma maneira de reduzir a distância com o governo estadual ou com o governo federal. E aí em conversa com o Rogério, em conversa com a Renata Abreu, presidente nacional do partido, a gente fortaleceu a ideia de ter um representante da cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em Brasília”, explicou.

“Dessa proposta, reforçamos o projeto de ser alguém do grupo, alguém que tenha diálogo, ou que se identifique com o governo do Rogério, que seja esse interlocutor, então sou uma das opções. Mas, na verdade, não importa quem seja opção, mas que seja do nosso grupo político”, completou.

Quanto aos comentários de que Gerson seria um “forasteiro”, por ser pouco conhecido do eleitor, o secretário disse que isso não condiz com a realidade.

“Eu sou um morador de Osasco, nascido, criado, estudei em Osasco, minha família é de Osasco, esposa, filhos, então é uma cidade que eu amo e, com certeza, se eu puder de alguma forma contribuir para esta cidade será de coração”, afirmou.

Já quanto a possibilidade de também ser candidato a prefeito, Gerson disse que ainda é muito cedo para pensar nisso e completou que as urnas irão decidir isso.

Em resumo, o candidato escolhido será o que tiver melhor desempenho nas eleições para deputado estadual e federal.

Graciela Zabotto