Elevador quebra e ônibus deixa cadeirante para trás

 Elevador quebra e ônibus deixa cadeirante para trás

Foto: Cotia e Cia

Um cadeirante não conseguiu embarcar em um ônibus com destino ao Jardim Monte Verde, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, por volta das 18h30 deste domingo (17), porque o elevador não funcionou.

O caso foi registrado pelo portal Cotia e Cia que foi procurado por Joselina Pereira de Oliveira, que estava no Terminal Metropolitano e flagrou todo o ocorrido.

A reportagem do portal Cotia e Cia teve acesso exclusivo às fotos do cadeirante fornecidas por Joselina.

Segundo ela contou ao portal, o motorista tentou descer a rampa de acesso pelo controle, mas não conseguiu. Após várias tentativas, o fiscal deu permissão para o motorista seguisse viagem sem o cadeirante.

Como o próximo ônibus passaria só 19h50, quase uma hora e meia depois, Joselina decidiu pagar um Uber para o cadeirante.

“Estava frio. O Uber me deixou em casa e deixou ele no Monte Verde”, explicou à reportagem do Cotia e Cia.

Segundo Joselina, o cadeirante tinha por volta de 40 anos e estava acompanhado por uma criança de uns 12 anos. O ônibus é o da linha 351.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o ônibus que apresentou falha no elevador, com vistoria válida até 29/09/2022, já foi retirado da operação para manutenção.

Da Redação