Elsa diz que escola foi assaltada 9 vezes no Novo Osasco

Na terça-feira, 5, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) denunciou a ocorrência de assaltos em escolas e usou como exemplo o caso da EMEF Quintino Bocaiúva, localizada no Novo Osasco.

Segundo ela, unidade já foi assaltada nove vezes. “A escola Quintino foi assaltada nove vezes. E não foram nove vezes um dia aqui e outro ali, foram todos os dias. A GCM do nosso município não vai fazer milagre, então o estado precisa ajudar”, reivindicou.

A parlamentar do Podemos também alertou para o aumento de assaltos que tem acontecido no Novo Osasco. Segundo ela, mulheres que chegam às 23 horas do trabalho estão sendo assaltadas. “A base da GCM foi retirada e todo mundo entendeu, mas é fato que os assaltos aumentaram e tenho como provar porque tenho BO. Estou orientado as pessoas [do Novo Osasco] a fazerem o BO”.

Para finalizar, ela pediu à prefeitura que instale novamente a base da GCM no bairro. “A gente tem visto o prefeito aumentar o efetivo da Guarda Municipal, mas não tem dado conta. O estado precisa nos ajudar”, reivindicou.

Graciela Zabotto