Elsa integra Comissão de Ética que vai analisar expulsão de Arthur do Val

 Elsa integra Comissão de Ética que vai analisar expulsão de Arthur do Val

Foto: Caio Henrique

O Podemos recebeu, ontem, o pedido de expulsão do deputado estadual Arthur do Val (SP) e deu abertura hoje ao processo disciplinar interno.

Encaminhada à presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, a petição foi remetida ao diretório estadual de São Paulo, estado do novo filiado, que ingressou recentemente na legenda há pouco mais de 30 dias.

A realização do procedimento é necessária para qualquer tipo de punição, em respeito à ampla defesa e ao contraditório.

Assinado pelas presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin, o pedido é pela punição mais grave: a de expulsão.

Assim que tomou conhecimento do pedido, o presidente da Executiva Estadual Paulista, Thiago Milhim, acolheu e nomeou a Comissão de Ética e Disciplina. Ordenou ainda a citação do requerido para que apresente sua defesa em 5 dias.

Esgotado esse prazo, com ou sem resposta, o processo segue para parecer conclusivo pela Comissão de Ética e Disciplina, que é formado por: João Dárcio Ribamar Sacchi (presidente da Comissão), Elsa Oliveira e Alfredo Martins Corrêa, que farão o parecer conclusivo para a decisão da Comissão Executiva estadual de SP. Dela, caberá recurso para a Comissão Executiva Nacional dentro do mesmo prazo.

Da Redação