Elvis Cezar quer acabar com a “indústria da multa” no estado

Em entrevista ao Diário da Região, Elvis Cezar, pré-candidato a governador pelo PDT, disse que pretende criar fonte de custeio para o bem estar animal no estado de São Paulo. Uma das alternativas em estudo será usar parte dos recursos arrecadados com multas de trânsito.

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, por sete anos, explica que em sua gestão realizou o maior programa de castração da Região Metropolitana de São Paulo, com mais de 25 mil animais castrados e chipados, além de ter construído uma UBS Animal (Unidade Básica de Saúde para cães e gatos)

Antes porém, o pré-candidato a governador promete acabar com o que chama de “indústria da multa”. Para ele, esse será o primeiro passo. Na sequência, avaliar junto aos órgãos competentes a possibilidade de reverter a verba das infrações aos animais e também mulheres empreendedoras, com linha de crédito exclusivo às pequenas e médias empresas.

“Para onde está indo esse dinheiro das multas?”, questiona. A expansão dos hospitais veterinários públicos e incentivo às campanhas de castrações nos 365 municípios paulistas estão na pauta do pré-candidato. “Precisamos criar hospitais que atendam os pets e mostrar de onde vem o dinheiro”, finalizou.

Graciela Zabotto