• 18/01/2021

IPTU em Parnaíba não terá reajuste pelo sétimo ano

 IPTU em Parnaíba não terá reajuste pelo sétimo ano

(Foto Renato silvestre)

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), sancionou a lei 3.922/2020 que mantém os valores de lançamento do IPTU congelado novamente em 2021. Este será o 7º ano seguido que a cidade não reajuste o Imposto Predial e Territorial Urbano.  Na semana retrasada, o Executivo enviou para Câmara Municipal e todos os vereadores votaram a favor. “Vitória! Parnaíba será a única cidade que ao invés de aumentar imposto, congela. Cortou gastos, aplicou o dinheiro, combateu a corrupção, fez o que deveria ser feito. A única cidade do Brasil”, disse em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito. O projeto tramitou na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Finanças da “casa de leis” e, após parecer favorável das duas, foi a votação no plenário.

Em Osasco, durante caminhada pela pela avenida General Pedro Pinho na Zona Sul, o candidato a prefeito pelo Republicanos, doutor Lindoso, também defendeu o congelamento do IPTU caso seja eleito. “Não podemos ter uma surpresa todos anos quando recebemos o carnê. E tem como fazer isso, e nós faremos”, disse. Lindoso não disse por quanto tempo pretende manter o valor do imposto inalterado.

Outro candidato que também propõe congelar valor do IPTU, por quatro anos, é Emidio de Souza (PT). No dia 23 de outubro, durante apresentação de seu programa de governo, o ex-prefeito de Osasco, por duas gestões, garantiu diante da imprensa que o valor será mantido caso seja eleito para seu terceiro mandato.