Em Barueri 33% se vacinaram contra Influenza

 Em Barueri 33% se vacinaram contra Influenza

Divulgação

Começou no último dia 9 a segunda etapa da vacinação contra Influenza em todo o Estado de São Paulo. Conforme o calendário vacinal, professores, pessoas com deficiência, povos indígenas e a população quilombola somam-se agora às gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menos de cinco anos, que começaram a receber o imunizante em 2 de maio.

 

Segundo a Vigilância em Saúde de Barueri, a cidade atingiu a cobertura de 33,86% do público-alvo desde o início da vacinação, em 27 de março.

 

Onde tomar a vacina
A aplicação da dose contra a gripe continua ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri, de segunda a sexta-feira durante seus horários de funcionamento. Os endereços e horários devem ser conferidos no site da prefeitura, pois algumas UBSs estão passando por reformas e seus atendimentos foram realocados.

 

O polo do Centro de Eventos não estará mais ativo desde quarta-feira (dia 11). A vacinação contra Covid, Sarampo e Influenza aos finais de semana passa a ser realizada na UBS Benedito de Oliveira Crudo, cujo atendimento está ocorrendo na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila São João, no 1º andar do Centro de Especialidades enquanto seu prédio passa por reconstrução. A unidade irá abrir aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. É importante comparecer munido de documento original e carteira de vacinação.

Da Redação