Em Barueri moradores podem acessar câmeras de monitoramento

 Em Barueri moradores podem acessar câmeras de monitoramento

Divulgação

Barueri tem mais de 500 câmeras de monitoramento distribuídas pela cidade. Algumas delas, inclusive, podem ser acessadas em tempo real, seja por morador ou visitante.

O recurso é bastante utilizado em dias de fortes chuvas, por exemplo, ou em horário de pico. Para acessar o serviço basta entrar no site https://servicos.barueri.sp.gov.br/cameras e escolher a câmera desejada.

Além das câmeras de vídeo, a cidade conta com 74 semáforos inteligentes. Cada semáforo tem um controlador digital e está conectado ao Centro Integrado de Monitoramento (CIM).

Lá, uma equipe de agentes monitora cada unidade, tem condições de interferir no funcionamento a fim de melhorar o fluxo de trânsito e evitar congestionamento e ainda acionar as equipes que circulam nas ruas para efetuar eventuais reparos em equipamentos que apresentem defeitos.

“Alguns semáforos, por exemplo, são equipados com sensores especiais capazes de identificar o tamanho da fila de veículos e automaticamente regular o tempo da luz verde para equilibrar o fluxo do trânsito daquela via”, explicou o agente técnico de Vistoria Semafórica, Osvaldo Conceição Júnior.

Da Redação