Em decisão do júri Xuxu perde luta na Rússia

 Em decisão do júri Xuxu perde luta na Rússia

(Divulgação)

Embalado por três vitórias consecutivas no evento ACA MMA (Absolute Championship Akhmat), Elias Silvério teve um importante desafio na últma sexta-feira (6), em Moscou, na Rússia. O brasileiro foi derrotado pelo atleta russo Gadzhimurad Khiramagomedov no card do ACA 113.Após uma luta equilibrada a decisão veio por decisão dos jurados.

“O meu adversário não bateu o peso. Dentro da situação fiz o jogo que eu tinha que fazer mesmo, mas não consegui manter por muito tempo, porque ele estava muito pesado. O resultado foi justo, porque ele realmente ganhou, mas injusto por não ter batido o peso, explicou Silvério à reportagem do Diário da Região. Uma vitória contra o russo poderia colocar o lutador de Santana de Parnaíba na disputa do cinturão da categoria meio-médio do ACA MMA. Na verdade Xuxu, como é conhecido, poderia ter feito esta luta em março, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do lutador parnaibano. Os dirigentes da organização russa decidiram reira-lo da disputa de título e pediram que o paulista realizasse mais um combate.

“Fiquei treinando a quarentena inteira, achando que era a minha oportunidade (disputado do título) naquele momento, mas não aconteceu”, disse Silvério um pouco antes do embate da última sexta-feira. Porém, apesar do revés, Xuxu não se abala e mostra confiança para um breve retorno ao octógono: “O jogo nunca acaba quando você acredita em você mesmo. Obrigado a todos que estão comigo na vitória ou na derrota”, postou em suas redes sociais. “Agora é curtir a família, retomar os trabalho, tenho bastante aulas na minha academia, continuar treinando e esperar a próxima oportunidade. Talvez, quem sabe este ano, ainda faça uma luta. Terá um evento no dia 18, mas nada certo ainda”, concluiu Silvério que já está em São Paulo.

Da Redação