Em dois anos Hospital Veterinário de Osasco realizou mais de 67 mil consultas

 Em dois anos Hospital Veterinário de Osasco realizou mais de 67 mil consultas

(Divulgação)

Na terça-feira (11) o Hospital Veterinário Público da zona Norte de Osasco (Parque Mazzei) completou dois anos e durante esse período foram realizadas 67.405 consultas, 127 mil aplicações de medicação (endovenosa, intramuscular, subcutânea e via oral), 9.558 anestesias, 98.899 serviços laboratoriais, 5.952 cirurgias (geral, oftalmológicas, oncológicas, ortopédicas e pequenas lesões) e 30.714 diagnósticos por imagem, entre outros serviços.

De acordo com a prefeitura a unidade atende casos de alta complexidade e conta com clínica geral, três centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio x, exames de imagem e de laboratório clínico.

A cidade também tem a unidade “Manchinha”, no Pet Parque (Jardim Wilson, zona Sul), que em fevereiro deste ano também completou dois anos, e atende apenas casos de baixa complexidade.

As duas unidades do Hospital Veterinário oferecem consultas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e são administradas pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), sob supervisão do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As consultas na unidade da zona Norte são feitas ou por encaminhamento do Hospital Veterinário “Manchinha” ou diretamente no local. O sistema de atendimento nos dois hospitais é feito por meio de distribuição de senhas, a partir das 7h30.

Serviço

A unidade da zona Norte está situada na Avenida Lourenço Belloli, 1.480 (Parque Mazzei), e a unidade Sul na Avenida Franz Voegeli, 930 (Jardim Wilson). Outras informações pelo telefone (11) 2829-6220.

Da Redação