• 03/03/2021

Em grande jogo São Paulo/Barueri arranca vitória contra Sesi Bauru

 Em grande jogo São Paulo/Barueri arranca vitória contra Sesi Bauru

Divulgação

Jogando na casa do adversário, o São Paulo/Barueri comandado pelo técnico José Roberto Guimarães conquistou uma vitória consagradora sobre o Sesi Vôlei Bauru, por 3 a 2: 17-25, 25-18, 25-23, 23-25 e 15-13. Nas cinco partidas contra os times de maior orçamento da Superliga, o chamado Big 5, o Tricolor conseguiu três vitórias. As duas primeiras foram sobre o Osasco São Cristóvão Saúde (3 a 1) e o SESC Flamengo (3 a 0).

O triunfo foi consequência de um grande trabalho em equipe, mas a trajetória de Lorrayne vale o destaque. No primeiro set, a oposto do Tricolor esteve apagada, anotando apenas um ponto, e errou bastante. No primeiro set, o São Paulo reeditou seus piores momentos na temporada, e cedeu 11 pontos em falhas ao adversário.

A partir do segundo set, Lorrayne e o São Paulo se transformaram. Zé Roberto teve a sensibilidade de manter a oposto em quadra, e ela correspondeu. No set, o bloqueio tricolor, que havia anotado apenas um ponto no primeiro set, assinalou três.

No set seguinte, em alguns momentos Bauru chegou a desenhar a vitória, mas o São Paulo nunca deixou de lutar, e se manteve no páreo. No final, o Tricolor caprichou nos contra-ataques, e foi premiado com a vitória na parcial.

No quarto set a equipe do técnico Robinho conseguiu levar a melhor, num set bastante equilibrado, e forçou o tie-break. No set decisivo, igualmente bastante parelho, o Barueri se valeu da jornada inspirada de Lorrayne, que com grande dificuldade, fez uma defesa e devolveu para o outro lado. Sem cobertura, Bauru deixou a bola cair em sua quadra, marcando o último ponto do jogo: final de uma partida inesquecível para as Meninas Superpoderosas.

Ao final da partida, Lorrayne tinha anotado 21 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei, conferido à melhor jogadora em quadra. “Estou muito feliz. A gente trabalha muito, dia após dia, e fomos recompensadas”, disse a oposto, ao final da partida.