Em Jandira retorno das aulas presenciais será híbrido

 Em Jandira retorno das aulas presenciais será híbrido

Volta terá sistema de revezamento sendo 50% dos alunos na escola e outros 50% ainda de forma remota. Assim como em Osasco e Barueri, a retomada acontece na próxima segunda-feira.

Após determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a prefeitura de Jandira anunciou o retorno às aulas presenciais para a próxima segunda-feira (2). O decreto nº 4.417 foi publicado na imprensa oficial do município. “Fica autorizada, a partir de 02/08/2021, a retomada das atividades presenciais da rede municipal de ensino, seguindo, obrigatoriamente, todas as regras sanitárias de proteção e combate ao Covid-19, observando as orientações deste Decreto, bem como outras determinações que poderão ser editadas por meio da Secretaria Municipal de Educação”.

Segundo a prefeitura, a Secretaria da Educação decidiu que, em um primeiro momento, o retorno do ensino presencial será híbrido, com 50% dos alunos tendo aulas presenciais e outros 50% ainda de forma remota. Este percentual poderá aumentar de acordo com o monitoramento e acompanhamento da retomada das aulas presenciais.

“Haverá um acolhimento à comunidade escolar interna e externa entre os dias 30 de Julho e 06 de Agosto, mas, é importante ressaltar que, caso a família ainda não se sinta confortável e segura para enviar a criança, esta deverá comunicar a gestão da escola, por escrito, se comprometendo com a frequência e entrega das atividades disponibilizadas pelo professor”, ressaltou a prefeitura.

Já para as creches, as crianças serão divididas em dois grupos, que frequentarão a unidade escolar em semanas alternadas. “Importante destacar que as aulas ministradas presencialmente, serão as mesmas disponibilizadas para a turma que está assistindo a distância, de modo que os conteúdos tenham a continuidade necessária para o processo de aprendizagem”, salientou a administração municipal.

Da Redação