• 02/12/2021

Em noite de Tifanny Osasco vence Chiquititas de Zé

 Em noite de Tifanny Osasco vence Chiquititas de Zé

Foto: Caio Henrique

A experiente equipe do Osasco São Cristóvão Saúde, com média de idade de 30 anos, recebeu a jovem equipe do Barueri Volleyball Club, com média de 21 anos, na primeira partida da final do Campeonato Paulista 2021 nesta sexta-feira (15), e venceu por 3 sets a 0 (25×21, 25×20 e 25×22). 

Pela segunda partida consecutiva Osasco pode contar com a força de sua torcida. Com a liberação do governo do Estado, o Ginásio Professor José Liberatti recebeu um público de 30% da capacidade do ginásio, que é de 4 mil pessoas. Os ingressos se esgotaram em 40 minutos.

Após a partida a oposta Tifanny, a maior pontuadora do jogo, falou sobre a importância de vencer a primeira partida. “É muito importante começar na frente, dentro de casa, mas ainda tem muita coisa”, afirmou. 

Sobre a polêmica entrevista de Tandara ela comentou: “Ela me ligou e eu disse para ela ficar tranquila. Eu sou muito evoluída de coração. Ela me respeita, eu quero que ela volte logo para gente jogar juntas e sermos campeões da Superliga”.

Pelo time de Barueri a ponteira Karina tentou explicar o que aconteceu. “Acho que pecamos muito nos nossos erros. Elas marcaram bastante a gente, mas agora é estudar porque temos outro jogo na terça-feira e será diferente”, concluiu. 

O segundo jogo da série está marcado para a próxima terça-feira (19), em Barueri. Em caso de vitória de Osasco o título fica com o time de Luizomar de Moura. 

No caso de vitória do time de José Roberto Guimarães acontecerá uma terceira partida, na sexta-feira (22), novamente em Presidente Altino. As partidas terão transmissão do SporTV2. As equipes conquistaram os dois últimos títulos estaduais, o Barueri em 2019 e Osasco em 2020.