Em Osasco licitação para compras de notebooks será concluída este ano

 Em Osasco licitação para compras de notebooks será concluída este ano

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou nesta terça-feira, 8, da primeira sessão ordinária do ano legislativo da Câmara Municipal de Osasco.

Na tribuna, Lins afirmou que o processo para compra de notebooks para crianças da rede municipal está em andamento. O número de aparelhos que devem ser adquiridos não foi confirmado.

“Esse é um ano que se Deus quiser vamos concluir licitação de notebooks com internet para entregar para famílias da nossa cidade e com isso poder oferecer atividades e reforços para as crianças”.

Com o início da pandemia de Covid-19 e suspensão das aulas presenciais, em março de 2020, as aulas on-line ganharam espaço e as prefeituras precisaram se reinventar para manter o ensino e evitar prejuízo educacional.

Na época, a prefeitura de Osasco lançou a Plataforma Digital, voltada para alunos matriculados no Ensino Fundamental. Em junho do mesmo ano, recurso atingiu 139 mil acessos.

A plataforma oferecia conteúdos temáticos da revista Ciência Hoje das Crianças Digital com jogos, vídeos, animações, desafios e outros recursos interativos.

Graciela Zabotto