• 18/09/2021

Em Santana de Parnaíba bairros Cururuquara e Ingaí ganham asfalto

 Em Santana de Parnaíba bairros Cururuquara e Ingaí ganham asfalto

Foto: Fabiano Martins

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, esteve no Cururuquara e Ingaí para acompanhar as obras de pavimentação das ruas dos dois bairros, uma reivindicação antiga da população.

Além de melhorar as condições das vias da cidade, a chegada do asfalto também ajuda na segurança dos motoristas e no desenvolvimento para a região. Os trabalhos de pavimentação são realizados pelas equipes da Secretaria de Serviços Municipais da prefeitura.

Nos últimos oito anos o município ganhou mais de 300 km de asfalto e mais de 70 km de calçadas. Santana de Parnaíba é considerada a quarta cidade do Estado de São Paulo com mais mobilidade urbana e acessibilidade.

Levantamento realizado pela Urban Systems e divulgado este ano aponta Santana de Parnaíba na 4ª posição entre as cidades do estado de São Paulo no ranking de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos. A cidade também ficou na 22º posição nacional na mesma categoria.

Ainda conforme o estudo, considerando apenas as cidades com até 1 milhão habitantes, Santana de Parnaíba se destacou em 1º lugar como a que mais desenvolveu-se em Mobilidade Urbana e Acessibilidade em todo estado de São Paulo.

Além do asfalto nos bairros Cururuquara e Ingaí outras grandes obras na área da mobilidade foram realizadas no município, dentre elas está a duplicação da avenida Tenente Marques, realizada para proporcionar mais fluidez e acabar com os congestionamentos na região. Foram finalizadas a 1ª e a 2ª fase desde a divisa com o município de Cajamar até a entrada do bairro Vila Poupança. Até final de maio estava em execução a 3ª fase da obra, que atende desde a Arena de Esportes até o Complexo Viário da Nova Ponte sobre o Rio Tietê.

Também fazem parte dessa lista a duplicação da avenida Pentágono, em Alphaville; a duplicação da Estrada Marechal  Mascarenhas, na região do Sítio do Morro, a ligação entre os bairros do Colinas da Anhanguera e Cidade São Pedro, a nova Ponte do Viário, a passarela e o alargamento da avenida Yojiro Takaoka, a duplicações da Estrada do Romeiros (com remoção da perigosa curva da morte) e a construção do Túnel Oscar Niemeyer, em Alphaville, dentre outras.