Em um mês, vereadoras pedem ao prefeito a criação de duas secretarias

 Em um mês, vereadoras pedem ao prefeito a criação de duas secretarias

Foto Ricardo Migliorini CMO

Em um mês duas vereadores da Câmara Municipal de Osasco solicitaram ao prefeito Rogério Lins a criação de duas Secretarias Executivas. No último dia 20, a vereadora Elsa Oliveira protocolou na Casa de Leis a Indicação 1678/2022 solicitando a criação da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Sustentabilidade.

 

Na matéria, Elsa explicou que a Secretaria é necessária para poder organizar as políticas públicas existentes nessa área, como o programa Nosso Futuro, e executar e monitorar o plano municipal de segurança alimentar (vigente de 2017 a 2027).

 

A parlamentar ainda lembrou que, no ano passado, o Banco de Alimentos arrecadou cerca de 928 toneladas de alimentos, distribuiu cerca de 110 mil kits de alimentos, e atua com mais de 80 entidades sociais sem fins lucrativos atendendo pessoas com deficiência, mães solo, crianças e adolescentes, idosos, desempregados, pessoas com comorbidades, dependentes químicos em tratamento, população vulnerável e em situação de insegurança alimentar.

 

Já no último dia 10 de junho, a pastora Cristiane Celegato protocolou a Indicação 1664/2022 solicitando à prefeitura a criação da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas. No texto ela explica que a Secretaria terá a finalidade de “formular e implementar políticas, programas e ações sobre o uso abusivo de drogas, assim como acolher os usuários e prestar também atendimento às famílias, além de promover e disseminar o conhecimento e a prevenção sobre o uso abusivo de drogas”.

 

Graciela Zabotto