Em uma semana, Osasco faz 2ª carreata contra Bolsonaro

 Em uma semana, Osasco faz 2ª carreata contra Bolsonaro

A Frente Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular organizam, neste domingo, a partir das 8h30, com concentração em frente ao Sesi, no Jardim Piratininga, em Osasco, carreata contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esta será a segunda manifestação, em uma semana, contra o presidente da república na região Oeste da Grande São Paulo. No sábado passado, dia 23, quase 100 veículos saíram do Parque dos Paturis, em Carapicuíba, rumo a Osasco. Na cidade passaram pelas principais avenidas, como a da Autonomistas, sentido praça Antônio Menk, onde protesto foi encerrado.

O motivo das duas carreatas é o mesmo: pedir impeachment do presidente da república por sua lentidão na compra de vacinas contra Covid-19, para imunizar a população brasileira, além de sua postura durante toda a pandemia, minizando o poder do vírus que já matou 230 mil pessoas no País.

Até agora, apenas duas vacinas, em doses insuficientes, chegaram ao Brasil. A primeira foi a coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac. A segunda vacina fabricada pela Fiocruz (do Rio de Janeiro) com a Astrazeneca, farmacêutica anglo-sueca, que enviou dois milhões de doses vindas prontas da India. O Brasil tem 210 milhões de habitantes. Em agosto, a Pfizer já tentava negociar o envio de suas vacinas até dezembro, a negociação com o Ministério da Saúde empacou.

Da Redação