Emidio confirma presença de Haddad em Osasco

 Emidio confirma presença de Haddad em Osasco

(Divulgação)

Em coletiva de imprensa, nesta semana, Emidio de Souza (PT), candidato a prefeito, disse que Fernando Haddad (PT) deve participar de caminhada, possivelmente no Calçadão de Osasco, na reta final de sua campanha antes das eleições no dia 15. “Ainda não acertei [a data] com ele, mas será no primeiro turno”, disse o petista. Emidio afirma, com todas as letras, que irá para o segundo turno. Ele não cita com quem. De acordo com pesquisa, divulgada pela TV Record, o prefeito Rogério Lins está com 34% das intenções de voto e seria o candidato mais provável a disputar um segundo turno.

Nos bastidores corre informação de que o grupo político de Lins aposta em vitória no 1º turno. Quando questionado se Lula também viria, Emidio explica que essa possibilidade é mínima. “Ele tem 75 anos e é grupo de risco para o coronavírus. E, se ele vier em uma cidade, terá que ir em outras. Eu mesmo conversei com ele. No primeiro turno realmente não virá, no segundo turno, não sei”.

Sobre o antipetismo, Emidio disse que sempre existiu. “O antipetismo não impediu o PT de chegar à presidência da República. Não impediu a gente de governar as principais cidades de São Paulo. Quem se posta contra o PT é movido por ódio e, hoje, com o bolsonarismo essas pessoas dão menos ouvidos ainda à propostas do PT. Mas, uma coisa é fato, temos uma grande parte da sociedade que está aberta a ouvir. No cenário atual quase 1/3 do país é antipetista; 1/3 é petista e 1/3 aceita ouvir os dois lados”, finaliza.

Da Redação