• 03/03/2021

Emidio coordena audiência pública para debater fechamento da Ford

 Emidio coordena audiência pública para debater fechamento da Ford

foto José Antonio Teixeira

O deputado estadual Emidio de Souza e o deputado estadual Teonilio Barba coordenam, nesta quarta-feira, 20, a partir das 10h, uma audiência pública que debaterá o fechamento das fábricas da Ford e a situação das indústrias paulistas. A atividade será virtual, por meio da plataforma Zoom.

Com apoio de diversas entidades, a audiência contará com a participação dos presidentes dos sindicatos dos metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), Cláudio Batista, o Claudião, e do ABC paulista, Wagner Firmino de Santana, o Wagnão; do vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, do diretor técnico nacional do Dieese, Fausto Augusto Júnior, e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), Jorge Souto Maior.

“Uma tragédia provocada pela desastrosa política econômica do governo Bolsonaro, o fechamento das fábricas é gravíssimo. O fim da fábrica de Taubaté, por exemplo, provocará a demissão de 830 trabalhadores”, diz Emidio.

O deputado também pede mobilização em defesa dos empregos e dos trabalhadores. “Estamos na luta contra esse absurdo e conclamamos toda a sociedade e instituições a se mobilizarem na defesa dos empregos e da manutenção da Ford no Brasil e no nosso Estado”, pede o parlamentar.

Os interessados em participar da audiência devem entrar em contato com o mandato do deputado Emidio de Souza através do WhatsApp (11) 94266-9288 e solicitar o link do Zoom. A audiência será transmitida pela TV Alesp e pela página do deputado Emidio no Facebook.