Emidio desmente Garcia e diz que Haddad criou 90 mil vagas em creche

 Emidio desmente Garcia e diz que Haddad criou 90 mil vagas em creche

Foto: Alesp

O PSDB oficializou o nome do governador Rodrigo Garcia à reeleição durante convenção que aconteceu no sábado (30), no Ginásio do Ibirapuera. No evento, Garcia cutucou Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, quando falou sobre vagas em creches criadas no período em que o petista foi prefeito da Capital.

 

“O Ricardo Nunes sabe bem o que eu estou falando. Todo prefeito que passou nessa cidade tinha como grande prioridade, por exemplo, abrir vaga em creche, para diminuir as filas. E o meu adversário teve a proeza de conseguir que as filas de creches aumentassem nessa cidade. Cadê a prioridade da Educação? Cadê o amor pela Educação? Eu não vi isso nas suas atitudes e na sua administração”, disse. “Quem nascer em SP a partir de agora já tem a creche garantida. Quem fez isso? Ricardo Nunes, Bruno Covas, João Doria. Não foi aquele que diz que ama a Educação”, completou Rodrigo Garcia.

 

Deputado estadual e coordenador do plano de governo de Haddad, Emidio de Souza (PT) usou suas redes sociais para ‘desmentir’ o comentário do atual governador. “Candidato do Doria a governador, Rodrigo Garcia começou mal sua campanha. Disse na convenção que cresceu o número de crianças fora da creche na gestão Haddad. Mentira deslavada. Haddad reduziu em 40% o déficit de vagas criando 90 mil novas vagas. São Paulo repudia a mentira!”.

 

Em levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira (1º), Fernando Haddad lidera as intenções de voto com 33,2%. Em 2º lugar, aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 22,5%; seguido de Rodrigo Garcia (PSDB), com 14%. Em quarto lugar está Vinicius Poit (Novo), com 1,2%. Os demais pré-candidatos têm menos de 1% das intenções de voto.

 

O levantamento ouviu 1.880 eleitores de 25 a 28 de julho de 2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03035/2022 e SP-03818/2022.

Graciela Zabotto