Emidio é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

 Emidio é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

(Foto José Antonio Teixeira )

Na quarta-feira (19), o deputado estadual Emidio de Souza foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, comissão permanente da Assembleia Legislativa. Emidio concorreu com o deputado Douglas Garcia (PTB) e venceu a disputa por 8 votos a 3.

Como presidente Emidio irá conduzir os trabalhos da Comissão que analisa propostas legislativas e temas ligados aos direitos humanos, ações discriminatórias, preconceitos, violação da dignidade da pessoa humana e defesa da cidadania, no próximo biênio.

Após a votação, o deputado agradeceu os votos recebidos e frisou que a comissão terá bastante trabalho diante da situação social e política do país. “Quero agradecer o voto da maioria dos membros dessa comissão, todos os deputados que confiaram seu voto. Temos uma missão pela frente nesta comissão que é importante, ainda mais em tempos como este, em que a vida humana vai sendo desprezada e desvalorizada. Espero que, conjuntamente, a gente consiga fazer um trabalho em defesa da dignidade da pessoa humana”, disse.

Para Emidio, a comissão terá papel fundamental para impedir retrocessos. “Vivemos um tempo de graves violações aos direitos humanos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais. Muito honrado em assumir esse desafio, reitero meu compromisso de trabalhar pela defesa dos direitos de toda a população paulista e também de lutar para impedir retrocessos”, salientou.

Realizada em ambiente virtual, a reunião também foi marcada pela escolha do deputado Altair Morais (Republicanos) como vice-presidente da comissão.

Da Redação