Emidio pede Centro de Tratamento Oncológico em Cotia

 Emidio pede Centro de Tratamento Oncológico em Cotia

Foto: Alesp

O deputado estadual Emidio de Souza enviou uma indicação ao governo de São Paulo pedindo a implantação de um Centro de Tratamento Oncológico na cidade de Cotia.

Durante visita a várias lideranças da cidade, o parlamentar ouviu o pleito e encaminhou ao governador. No pleito, o deputado justifica que a instalação de centros de tratamento oncológicos pelo estado, além de atender os pacientes mais próximos de suas casas, ajuda a desafogar a sede do ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo na Capital.

No documento, Emidio diz que o Centro Oncológico de Cotia não vai beneficiar apenas a população da cidade. “Moradores de várias cidades do entorno buscam tratamento médico em Cotia”, afirma.

Emidio ainda lembrou que, quando prefeito de Osasco, ajudou na implantação de uma unidade do ICESP na cidade. “A instalação de um centro de tratamento oncológico em Osasco, durante minha gestão à frente da prefeitura, beneficiou tanto a população local quanto demais pacientes do ICESP”, explicou.

Univesp

Além do Centro de Tratamento Oncológico, Emidio também pediu a viabilização de um polo semipresencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) para Cotia. O deputado argumenta que a unidade, além de possibilitar o acesso de jovens ao ensino superior, é estratégica para o desenvolvimento econômico e social de Cotia e região.

Da Redação