• 08/05/2021

Emidio pede rapidez da polícia em encontrar vândalos da igreja

 Emidio pede rapidez da polícia em encontrar vândalos da igreja

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) aproveitou a sessão online da Assembleia Legislativa para repudiar o ato de vandalismo sofrido pela igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco, na noite de segunda-feira (3).

O parlamentar classificou como “extremamente grave” a invasão à igreja e destruição das imagens e ressaltou a necessidade de punir os criminosos para que a intolerância religiosa não se torne algo comum. 

“Acho inaceitável qualquer tipo de intolerância religiosa. O Brasil é um país sempre da tolerância. Aqui todas as religiões puderam professar seu credo naturalmente. Já temos notícias de intolerância religiosa nas comunidades do Rio de Janeiro e agora esse caso em Osasco chama muito a atenção. Eu espero que a polícia tenha muita rapidez na identificação dessas pessoas porque esse crime não pode ficar impune sob pena de começar a virar moda, invadir a igreja do outro para destruir o que ela tem e a fé das pessoas”.

A igreja foi invadida por quatro jovens – dois homens e duas mulheres – que destruíram diversas imagens sacras, uma delas a de Santo Ubaldo, que chegou da Itália há 60 anos.