• 14/06/2021

Empresas poderão divulgar marcas em espaços públicos de Carapicuíba

 Empresas poderão divulgar marcas em espaços públicos de Carapicuíba

A Câmara de Carapicuíba aprovou, na noite dessa terça-feira (8), o projeto de lei n° 2.751/2021. De autoria do vereador professor Ladenilson (MDB), a proposta institui o programa Parceiros do Esporte e Lazer. O objetivo é fazer parcerias com empresas privadas para realizar a conservação dos equipamentos públicos para prática esportiva como quadras, piscinas, pistas, academias ao ar livre.

Conforme a proposta, a área de lazer ou equipamento público desportivo municipal poderá receber doações de empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais, na forma de materiais esportivos, obras de manutenção, reforma e ampliação que visem fomentar o esporte e opções de lazer no município.

Em contrapartida, a prefeitura irá permitir que a empresa que colaborou com a manutenção do equipamento público possa fazer no local a divulgação com informes publicitários. O documento ressalta, ainda, que a parceria com a prefeitura não dará à empresa qualquer forma de incentivo fiscal. O projeto seguiu para sanção ou veto do prefeito Marcos Neves (PSDB).