• 18/10/2021

Enel entrega equipamentos a Osasco para transportar vacinas

 Enel entrega equipamentos a Osasco para transportar vacinas

Divulgação

A Enel vai disponibilizar 27 equipamentos para auxiliar Osasco no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. Serão entregues 12 refrigeradores científicos e 15 caixas térmicas durante a Mega Ação de Saúde, realizada pela prefeitura no sábado (16).

Segundo a concessionária de energia elétrica, a entrega de equipamentos faz parte do movimento nacional e apartidário Unidos pela Vacina, que tem a meta de viabilizar a imunização de todos os brasileiros. No total, a empresa está destinando cerca de R$ 3,3 milhões para a aquisição e entrega dos equipamentos, principalmente, por meio de investimentos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Para combatermos a Covid-19, é necessário que haja a parceria de todos, poder público, iniciativa privada e população. Trata-se de um trabalho de toda a sociedade. Portanto, a participação da Enel e o movimento nacional Unidos pela Vacina é primordial para abastecermos nossas Unidades Básicas de Saúde, que continuam com o trabalho de imunização de nossa população. Agradeço a todos pela parceria”, disse Rogério Lins, prefeito de Osasco.

“A ação é uma parceria que envolve prefeituras municipais, Governo do Estado e empresários paulistas, e tem como finalidade incentivar a imunização de todos os brasileiros. A Prefeitura de Osasco é o segundo município do estado a receber os equipamentos, como parte de uma ação que deverá entregar, no total, 150 equipamentos, entre refrigeradores científicos e geladeiras, além de 200 caixas térmicas equipadas com termômetros para garantir o transporte adequado dos imunizantes”, afirmou Solange Mello, gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo.

“Quando nossa líder Luiza Helena Trajano colocou a meta de 70% de brasileiros vacinados até setembro, confesso que o Núcleo Osasco pensou que seria um desafio e tanto. O Unidos Pela Vacina correu atrás do que o Brasil tem de melhor, os brasileiros. Empresas com valores sociais, como a Enel, trabalharam juntas e o resultado foi o melhor para a cidade e o país”, conta Samantha Alves, Líder do grupo Mulheres do Brasil de Osasco.

A Enel e o grupo Mulheres do Brasil realizam os trabalhos no estado, para que empresas privadas e instituições possam amadrinhar todas as prefeituras de São Paulo. Com o amadrinhamento, uma empresa, pessoa física, instituição ou grupo de empresas se compromete a doar produtos e serviços que ajudarão a viabilizar o processo de vacinação, seja financiando ou coordenando o uso de recursos dentro da proposta acordada com as prefeituras. Em São Paulo, diversas empresas já se engajaram no movimento.

O movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras empresas parceiras que possam apoiar alguns municípios de São Paulo com outros insumos, mais equipamentos de refrigeração, além de suporte na organização de drive-thru para a vacinação. Companhias ou instituições interessadas podem entrar em contato diretamente com o movimento no e-mail [email protected]