Equipe de Alphaville conquista 7 pódios no Rally Jalapão

 Equipe de Alphaville conquista 7 pódios no Rally Jalapão

Divulgação

Entre veteranos e estreantes do Rally Jalapão/Sertões Series, os pilotos e navegadores da Bianchini Rally (com sede em Alphaville) conquistaram sete pódios nesta 7ª edição. Não foi tarefa fácil. Alguns perrengues nas areias do Jalapão não faltaram, superação e muita diversão também.
A prova terminou no sábado (19), na Vila Panambi, distrito de Formosa de Rio Preto (BA) e foi válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões Series. O rali começou com 99 veículos, sendo 29 motos, 56 UTVs além de quadriciclos e carros.
Alguns ficaram pelo caminho. Os competidores da equipe que residem na região de Alphaville são Marcos Finato, Richard Fliter, Gustavo Zanforlin e Pedro Arna, além de Fabrício Bianchini. Todos são empresários e têm o off-road como hobby e apreciam velocidade e adrenalina.
A última etapa teve percurso reuzido e a Especial (trecho cronometrado) que seria de 212 km, ficou em 149. Nos UTVs (Can-Am Maverick X3), no 4º dia de rali, vitória de Richard Fliter/André Munhoz na UTV1 e, ainda, fizeram o 7º tempo na geral (1h41m38s).
Na mesma categoria, Gustavo Zanforlin/Marcos Panstein ficaram em 8º na UT2 e 11º da geral (1h44m31s). Na UTV Over 45 Marcos Finato/Guilherme Holanda terminaram em 2º (1h49m23s), enquanto Pedro Arna/George Araújo Filho em 6º (2h11m18s).
Com o resultado acumulado dos quatro dias, os pódios ficaram assim nos UTVs, Finato/Holanda foram vice-campeões na Over 45, e Arna/Araújo em 5º, na mesma categoria. Na UT1 Fliter/Munhoz terminaram em 5º lugar.
“Andei para terminar e num ritmo constante e fizemos uma prova sem sustos no último dia. Estou feliz da vida com o 2º lugar e 15º na geral na minha estreia nos UTVs. Ainda estou me adaptando, após anos competindo de moto. E foi crucial contar com Guilherme, um navegador muito experiente e esta parceria deu muito certo”, explicou Marcos Finato.

Da Redação