• 27/07/2021

Equipe Varela vence todas as especiais do Rally Jalapão

 Equipe Varela vence todas as especiais do Rally Jalapão

Em um início de temporada raramente visto, a equipe Varela Can-Am Monster Energy venceu todas as quatro especiais disputadas durante o Rally Jalapão, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, disputada entre quinta-feira e este sábado no Oeste da Bahia. Sábado (29), no dia do encerramento a dupla Gabriel Varela/Eduardo Shiga venceu a quarta e última especial ao completar os 166 quilômetros do trecho cronometrado em 1h44min35s.

O segundo e terceiro lugares do sábado também foram da Can-Am Monster Energy, com Bruno Varela/Gustavo Bortolanza e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin garantindo as posições para o time baseado no interior de São Paulo. Com 52 UTVs na disputa, Bruno e Bortolanza sairam da prova como líderes do campeonato.

O Rally Jalapão percorreu um total de 1.231km, sendo 718km divididos em quatro especiais – a última delas neste sábado. Bruno/Bortolanza venceram a primeira e a terceira especiais, quanto Reinaldo/Gugelmin faturaram a segunda, com Gabriel/Shiga sendo os melhores na quarta e última especial da prova.

“Foi um grande resultado para a nossa equipe”, disse Reinaldo Varela, que ao lado de Gustavo Gugelmin é o atual tricampeão mundial de Rally Cross-Country na categoria UTV. “Tivemos um grid não apenas numeroso, com 52 duplas, mas também muito forte. É por isso que as duplas brasileiras são sempre competitivas no exterior. Nosso rally é de um nível muito alto”, ressaltou o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

Os campeões do Rally Jalapão Bruno e Bortolanza concluíram a prova após 8h08min15s, ficando 5min40s na frente de Reinaldo e Gugelmin, os segundos colocados. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o tradicional RN1500, prova que acontece no Rio Grande do Norte, e está marcado para 13 de setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.