Escolas de Osasco terão 23 mil notebooks

 Escolas de Osasco terão 23 mil notebooks

Foto: Mari Magdesian

Em breve as escolas da rede municipal de Osasco estarão equipadas com notebooks. A informação foi confirmada pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Gerson Pessoa, durante coletiva de imprensa do prefeito Rogério Lins na Secretaria da Educação, nesta quarta-feira, 16.

A proposta, segundo Gerson, é permitir que as escolas tenham investimento em uma tecnologia permanente. “Hoje nós já temos tablets nas escolas, mas esse equipamento passa a ficar obsoleto com o tempo. Então equipar as escolas com notebooks. Serão cerca de 23 mil notebooks na rede que serão utilizados, em um primeiro momento, por alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental. Em uma segunda etapa poderemos atender os 1º e 2º anos”.

Na semana passada, o prefeito declarou que a licitação para compra dos notebooks será concluída este ano. “Esse é um ano que se Deus quiser vamos concluir licitação de notebooks com internet para entregar para famílias da nossa cidade e com isso poder oferecer atividades e reforços para as crianças”, disse na ocasião.

Graciela Zabotto / Maranhão