• 18/01/2021

Vereador Ni está na UTI e respira com ajuda de aparelho

 Vereador Ni está na UTI e respira com ajuda de aparelho

( Arquivo do Diário)

Segundo assessoria do vereador de Osasco, Ni da Pizzaria, seu estado de saúde piorou e ele está internado na UTI e respira com ajuda de aparelhos. Infectado pela Covid-19, o parlamentar não tem respondido de forma satisfatória ao tratamento e o vírus teria acometido 80% de seus pulmões.

De acordo com nota emitida pelo hospital municipal Antônio Giglio o “senhor Valdenir Luiz de França deu entrada no local no dia 17, de madrugada, encaminhado pelo Pronto Socorro do Jardim D’Abril para ficar em observação médica, após o diagnóstico da Covid-19. O paciente se encontra em leito de UTI, acoplado em ventilador mecânico e seu estado é estável, necessitando de cuidados intensivos pela equipe multidisciplinar”.

Já o presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva, também com Covid, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira, 24. Ele ficou internado nove dias no Hospital Antônio Giglio e precisou fazer fisioterapia porque os pulmões “ficaram bem comprometidos”, segundo a assessoria de imprensa da Câmara. Rogério Santos, terceiro vereador de Osasco com Covid, se recupera em casa e não precisou ser internado. Seu estado é bom e ele apresentou sintomas leves. 

Uma nota técnica assinada por seis pesquisadores da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Salvador (IFBA), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade de Brasília (UnB) alerta que o crescimento no número de casos é consequência de “uma sistemática queda dos níveis de isolamento social, mas também da ausência de campanhas de esclarecimento e falsa sensação de segurança disseminada na população”.