“Estamos na contramão do desemprego”, diz Gelso Lima

 “Estamos na contramão do desemprego”, diz Gelso Lima

Na sexta-feira (1º), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou o desempenho da cidade no balanço de contratações com carteira assinada, em setembro deste ano. Segundo Gelso Lima, secretário da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do município, Osasco está apresentando resultados positivos quando o assunto é geração de empregos.

“Osasco vive um momento importante na retomada da economia, e estamos na contramão do desemprego. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro até agosto, 62.600 pessoas tiveram suas Carteiras de Trabalho assinadas em Osasco. Esse número já é maior que o ano inteiro de 2020, quando 58.742 obtiveram registro em carteira na cidade no período de janeiro a dezembro”, ressaltou.

Segundo Gelso, o Portal do Trabalhador é um grande aliado da população na busca da recolocação, não só no que diz respeito à intermediação da mão-de-obra, mas também na qualificação. “O Portal oferece vários cursos gratuitos para que esse candidato chegue mais preparado ao mercado e tenha mais chances nos processos seletivos dos quais participa”, explicou.

Como citou o secretário, além da oferta de vagas, os técnicos do Portal analisam os perfis pedidos pelo empregador e montam grades de cursos que capacitam profissionais com a demanda mais apresentada.

Em Osasco são três unidades do Portal do Trabalhador. Desde semana passada, elas voltaram a atender presencialmente sem a necessidade de hora marcada. As unidades atendem das 8 às 16h30, e ficam nos seguintes endereços:

• Centro: Rua Fiorino Beltramo, 300

• Sul: Avenida João de Andrade, 1.778 – Santo Antônio

• Norte: Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Helena Maria

Da Redação