• 02/12/2021

Estrutura do Hospital Regional de Barueri já está pronta

 Estrutura do Hospital Regional de Barueri já está pronta

A estrutura do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, já está com sua estrutura montada. “Fomos conferir as obras do novo Hospital Regional de Barueri. Está ficando lindo! Toda estrutura já está pronta e agora vamos partir para o fechamento dos pavimentos e demais serviços estruturais. Em breve, vamos contar com um dos hospitais mais modernos do país”, comemorou o prefeito Rubens Furlan.

No final de setembro deste ano, o governador João Doria esteve em Barueri visitando as obras do hospital que irá atender também os pacientes dos municípios de Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

“Como as obras estão adiantadas, a entrega que seria feita em dezembro do próximo ano será feita em setembro. Assim como todo hospital, esse também será entregue em partes, mas em setembro de 2022 já começa a atender a região”, anunciou Doria na ocasião.

O investimento do governo de SP no Hospital Regional é de R$ 125 milhões, de um total de R$ 229,1 milhões investidos para a unidade, que conta também com recursos do município. A construção está em andamento, sob responsabilidade do município, e o status de execução dos serviços está em 33%.

A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2022. O hospital oferecerá atendimentos em diversas especialidades, com foco em cardiologia e oncologia, e irá atuar como referência regional na assistência de média e alta complexidade, atendendo casos de urgência e emergência, internações e cirurgias.

O serviço terá 310 leitos, centro cirúrgico com oito salas de grande porte e 20 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto atendimento com observação com 30 leitos, hospital-dia com 20 leitos, setor de radioterapia e quimioterapia com 20 poltronas, e atuará à disposição da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para absorver casos encaminhados pela rede.