• 17/04/2021

Ex-Audax Tchê Tchê está trocando o São Paulo pelo Atlético Mineiro

 Ex-Audax Tchê Tchê está trocando o São Paulo pelo Atlético Mineiro

O volante Tchê Tchê, ex-Audax Osasco, deve ser emprestado para o Atlético-MG até maio de 2022. Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, o negócio deve ser definido nesta semana. A informação é do UOL Esportes

Ainda de acordo com o site, o empréstimo será de uma temporada, com o Galo ficando responsável pelo salário do meio-campista, avaliado em cerca de R$ 500 mil por mês. O jogador foi um pedido do próprio técnico Cuca, que gosta de seu trabalho.

Tchê Tchê foi revelado nas categorias de base do Audax, e se profissionalizou em 2012 quando o clube ainda pertencia ao grupo Pão de Açúcar. Em 2016, já como Audax Osasco, o jogador foi um dos destaques do time vice-campeão paulista.

O meio-campista, que também atua pela lateral-direita, foi eleito a revelação e ainda entrou na seleção do Campeonato. Na semifinal contra o Corinthians, marcou o segundo gol da equipe, no empate de 2 a 2, levando a partida para a disputa dos pênaltis e a consequente classificação do time osasquense para a final, contra o Santos.

Após o vice-campeonato foi para o Palmeiras, onde foi Campeão Brasileiro e ganhou os prêmios Bola de Prata e Craque do Brasileirão como um dos melhores volantes da competição. Em 2018 foi negociado com o Dínamo de Kiev da Ucrânia.

O Tricolor ainda tem uma dívida com o time ucraniano pela compra do jogador de 28 anos de cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) e tenta um acordo para quitar está dívida.

Segundo o site globoesporte.com o jogador esteve na tarde desta segunda-feira (05) em Belo Horizonte para a realização de exames médicos. Caso o negócio seja fechado esta será a terceira vez que Tchê Tchê trabalhará com o técnico Cuca.