• 02/12/2021

EXCLUSIVO: Vídeo mostra que vereador de Itapevi conhecia seu assassino

Imagens registradas por câmeras de segurança da vizinhança mostram o momento do assassinato do vereador de Itapevi, Denis Lucas (Republicanos). Ele foi morto no último dia 18 com dois tiros na cabeça.

No vídeo, é possível ver que um rapaz se aproxima do vereador assim que ele desce do carro para estacionar o veículo na garagem de sua residência por volta das 22h, no Jardim Rainha. Ele tinha acabado de chegar de um culto.

Os dois conversam e ele demonstra tranquilidade, deixando inclusive a porta do carro aberta e depois estacionando o veículo sem pressa. Antes de ser baleado os dois trocam mais algumas palavras até que o assassino puxa a arma, dispara dois tiros e corre.

O parlamentar fazia parte da Comissão de Fiscalização de Projetos da Câmara Municipal. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas informaram que o viram estacionando e em seguida escutaram tiros e o encontraram o corpo caído e já sem sinal de vida.

De acordo com a secretaria, nada foi levado. Um celular, peças de roupa, uma Bíblia e uma garrafa de plástico foram apreendidos para perícia. O caso foi registrado como homicídio.