Fábio Porchat é processado por Carlos Bolsonaro após postagem na web

 Fábio Porchat é processado por Carlos Bolsonaro após postagem na web

Carlos Bolsonaro (Republicanos) resolveu processar Fábio Porchat depois que o humorista fez uma postagem no seu perfil do Twitter. Na publicação, o comediante fala sobre o atual governo de Jair Bolsonaro e chama seus filhos de “corruptos”.

Os advogados do vereador alegam que a postagem extrapolou “exercício do direito de liberdade de expressão, ataca a honra do autor, que jamais foi processado por qualquer tipo de conduta criminosa que justificasse o adjetivo injurioso utilizado pelo réu”.

O filho número dois do presidente da república está pedindo uma indenização de R$ 48.480,00 do humorista. A ação está sendo julgada pelo 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca.

De acordo com a assessoria do artista, “não houve nenhum aviso oficial e, portanto, não tem nada a declarar”. Caso Fábio Porchat perca a ação, além de pagar o valor estimulado, ele deverá se retratar publicamente e apagar as postagens.

POSTAGEM FEITA HÁ 7 MESES

A publicação do apresentador do programa “Que História É Essa Porchat?” foi publicada em seu perfil oficial no Twitter em 8 de setembro de 2021.

“Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o Estado para proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo?”, questionou Porchat.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a ação está no 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A última movimentação no processo foi em 6 de abril. (com www.ofuxico.com.br)

Da Redação