Falha de energia provoca novo caos nas Linhas 8 e 9 nesta segunda

 Falha de energia provoca novo caos nas Linhas 8 e 9 nesta segunda

Divulgação

Uma falha de energia provoca lentidão nesta segunda-feira, 28, nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ambas operadas pela concessionária ViaMobilidade.

O problema aconteceu por volta das 4h49 entre as estações Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina, na Linha 8, e estações Grajaú e Presidente Altino da Linha 9. O trecho entre essas duas últimas precisou ter a circulação interrompida.

Segundo a concessionária, a situação da Linha 9 foi normalizada por volta das 7h. Já a Linha 8 pouco antes das 8h.

Em nota ao Diário do Transporte, a ViaMobilidade informou que as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda já estão operando normalmente. “Entre 4h e 7h50, devido à falha no sistema de alimentação elétrica entre as Estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino, a Linha 8-Diamante operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, com trens circulando por via única entre as duas estações acima. Na Linha 9-Esmeralda os trens circularam entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para clientes que tinham como destino estação Osasco, foi necessário utilizar a Linha 8 -Diamante”, explicou a concessionária.

No início da tarde de sábado, 26, um trem da Linha 8-Diamante pegou fogo na região dos freios na estação Itapevi. Imagens divulgadas em redes sociais mostraram as chamas em uma das extremidades do vagão.

Logo em seguida, um funcionário com um extintor controla o princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido, mas o trem teve de ser esvaziado e a linha operou com maior intervalo por cerca de três horas. (fonte: Diário do Transporte)

Da Redação