‘Família da Poeira’ disputa Brasileiro 2021 de Cross-Country

 ‘Família da Poeira’ disputa Brasileiro 2021 de Cross-Country

A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country teve início nesta quarta-feira (16), com a disputa do Rally Series Baja Jalapão, prova que percorrerá um total de 1.420 km entre Luis Eduardo Magalhães (BA) e São Félix do Tocantins (TO), após quatro dias de competição. 

Entre as novidades estão a participação da equipe Monster Can-Am, que inscreveu três UTVs da “Família da Poeira”, de Alphaville, tripulados pelas duplas Gabriel Varela/Filipe Bianchini, Reinaldo Varela/Gunnar Duns e Bruno Varela/Gabriel Morales. 

Os três pilotos estreiam novos navegadores e tentarão repetir a temporada 2020, quando Bruno foi campeão na categoria UTV 1 e Reinaldo encerrou o ano como campeão na UTV Over Pro UTV 1.

Atual campeão da UTV 1, Bruno Varela entra na trilha com a confiável parceria de Gabriel Morales, navegador que é um velho conhecido da equipe Monster Can-Am e que substitui Gustavo Bortolanza, que se recupera da covid-19. 

Morales é bicampeão brasileiro de rally na categoria Carros e campeão do Rally dos Sertões na categoria UTV Super Production, além de possuir participações no Mundial e no Europeu de Rally Cross-Country.

O tricampeão mundial Reinaldo Varela, que também é o atual campeão da categoria UTV Over Pro no Brasileiro, disputará a temporada com o navegador Gunnar Duns, que em 2020 chegou a liderar o Rally dos Sertões ao lado de Rodrigo Varela, único membro do clã que não disputará o Brasileiro de Cross-Country em 2021.

Da Redação