Federação define adversários do Osasco Soldiers no Paulista

 Federação define adversários do Osasco Soldiers no Paulista

Divulgação

A Federação de Futebol Americano de São Paulo (FeFASP), divulgou a tabela do Campeonato Paulista de Flag Football, modalidade jogada sem equipamentos na qual as regras são similares as do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

O torneio contará com 14 equipes que disputarão 8 jogos entre abril e outubro na primeira fase do campeonato. Em novembro ocorrem as semifinais e a final está prevista para o início de dezembro. As cidades-sede (que receberão quatro jogos a cada final de semana) já foram definidas, porém os campos e horários serão decididos de acordo com a disponibilidade na data dos eventos.

O Soldiers estreará no dia 24 de abril contra a equipe do Itapecerica Greens na cidade de Indaiatuba. No dia 29 de maio, o adversário será o São Roque Fighters em Itapecerica. Uma semana depois, no dia 6 de junho, o time tem um duelo contra o Crimson Fox de São Paulo, a partida será realizada na capital paulista. No dia 29 do mesmo mês, os osasquenses viajam para Jundiaí enfrentar o Jundiaí Cerberus.

Entre os dias 27 de junho e 23 de julho o campeonato tem uma pausa com janela de inscrição para os times poderem descansar e remontar seus elencos.

No dia 24 de julho, o campeonato retorna e o Soldiers enfrenta a equipe do Caniballs de São Paulo em Guarulhos. Na rodada seguinte, dia 21 de agosto, em São Roque, é a vez de enfrentar o Black Panthers de São Paulo. Dia 9 de outubro a equipe de Osasco volta a Jundiaí para enfrentar o Indaiatuba Alpacas. Na semana seguinte o Soldiers vai á Itapecerica da Serra para disputar a última rodada da primeira fase contra o The Last Dance de São Paulo. Na fase de classificação, nenhum jogo será realizado em Osasco, mas há a possibilidade de que, nas fases decisivas, isso possa acontecer.

Da Redação