Frota ‘ataca de guia turístico’ e apresenta SP a Tarcísio Freitas

 Frota ‘ataca de guia turístico’ e apresenta SP a Tarcísio Freitas

Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) publicou em sua conta no Instagram um vídeo onde ele apresenta a cidade de São Paulo para o carioca Tarcísio Freitas, ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro e pré-candidato ao governo do estado pelo Republicanos. Frota apoia o nome de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governo estadual.

“Grande Tarcísio, carioca e gente boa. São Paulo recebe o Brasil de braços abertos e você que chegou agora seja bem-vindo. Eu vou te apresentar SP”, iniciou o tucano.

No vídeo ele mostra a Avenida Paulista, a Avenida Faria Lima, o Parque do Ibirapuera, o bar Estadão com o tradicional sanduíche de pernil e o Mercadão Municipal, com o seu já conhecido lanche de mortadela. O estádio do Morumbi e as praias também fizeram parte do ‘roteiro turístico’.

Frota apresentou ainda o Aeroporto de Congonhas e não deixou de alfinetar Tarcísio sobre o nome correto do aeroporto. “É Congonhas, com s no final”. Em um vídeo que circulou pelas redes sociais Tarcísio se refere ao local como “de Congonha”, sem pronunciar a letra s.

“O estado de SP é uma terra de oportunidades. Vi que você nunca pagou um imposto para o estado de SP, aliás o seu DDD é 021 e 061. Aliás, você usou o endereço da sua cunhada como se fosse o seu, lá em São José dos Campos”, finalizou Frota.

Em março, Tarcísio Freitas disse ao site de notícias Uol que não via sua origem como um obstáculo para concorrer nas eleições ao governo estadual. 

Ao citar políticos de outros estados que construíram carreira em São Paulo – entre eles, a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), da Paraíba, e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de Pernambuco, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do Rio de Janeiro -, Tarcísio definiu os paulistas como um povo “acolhedor”.

“No fim das contas, a gente tem que mostrar capacidade de realização … Temos que mostrar capacidade de entender os problemas de São Paulo e propor soluções. É isso que eu quero mostrar”, afirmou Tarcísio.

Graciela Zabotto