Frota discorda de Caio Castro e diz que “pagar a conta é questão de ser educado”

 Frota discorda de Caio Castro e diz que “pagar a conta é questão de ser educado”

Divulgação

Durante entrevista ao podcast “Sua Brother”, o ator Caio Castro comentou que fica incomodado com a ideia do homem sempre ter que pagar a conta em um encontro. “Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rr* nenhuma”, disse

 

Sobre essa situação, o deputado federal Alexandre Frota discordou da opinião do ator e afirmou que pagar a conta é questão de ser gentil. “Discordo do Caio, eu pago e sempre paguei a conta do café, do almoço e do jantar com minhas convidadas. Não vejo problema nenhum nisso, e não me sinto obrigado, é questão de ser gentil, educado e é assim que eu penso”, publicou em sua rede social.

 

Após sua fala viralizar, Caio usou também as redes sociais para esclarecer sua fala e disse que as pessoas entenderam errado o que falou na entrevista.

 

“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) “Tem diferença entre pagar conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar” (fecha aspas)”, iniciou. O ator ainda pediu para que as pessoas “examinem a consciência”.

 

“Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou.

Da Redação