• 27/07/2021

Furlan descarta candidatura para governador do estado

 Furlan descarta candidatura para governador do estado

Rubens Furlan, prefeito de Barueri, descartou a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano para governador do estado. Declaração foi feita durante coletiva de imprensa no início da noite dessa quarta-feira (9).

“O Igor é o prefeito mais entusiasmado da região. Ele me questionou [sobre ser candidato a governador]. A essa altura eu acho que a política vai ficar muito mais para esses jovens como Igor, Marcos Neves e Rogério Lins. Porque eu acho que a nossa geração de politico errou em algum momento. Quando tinha uma militância política no Brasil o país era melhor do que é hoje. Peço a Deus que a próxima geração de políticos possa ser uma geração mais forte e mais eficiente que possam fazer pelo Brasil o que a nossa geração de políticos não fez. A essa altura prefiro lutar a favor desses jovens. Quem sabe daqui da região não saia, entre os mais jovens, o futuro governador do estado”, declarou.

Igor ainda insistiu no nome de Furlan. “Você disse algo aqui muito importante sobre nós estarmos desacreditados da classe política e digo nós porque eu me incluo. A gente vê algumas pessoas entrando na vida pública para benefícios próprios e as cidades estagnadas. Você diz que já está ultrapassado para fazer um governo do estado, mas não tenho dúvidas de que você estará cercado de bons jovens para poder fazer ao seu lado um grande trabalho. Se Itapevi e Osasco estão crescendo é graças a você e é por isso que acredito em você para ser o governador do estado de São Paulo”.

Como resposta a Igor, Furlan comentou sobre uma conversar que chegou até ele. “Não sei se é verdade, mas alguém me falou que pediram para você parar de insistir com o Furlan para ser candidato a governador. E você respondeu que insiste, mas eu não quero. E foi aí que a pessoa te pediu: mas de tanto você insistir ele vai acabar querendo. É melhor você parar”, disse tirando risos dos jornalistas. Antes de encerrar a coletiva, Furlan ainda completou sobre ser candidato a governador: “vou falar francamente: é Deus quem sabe da minha vida”.

Em vários momentos de sua vida política Furlan declarou que ser governador do estado de São Paulo era um sonho. Filiado ao PSDB, o prefeito de Barueri viu sua chance de disputar o governo do estado desaparecer depois que o vice-governador Rodrigo Garcia deixar o DEM e se filiar ao partido tucano para disputar, pelo PSDB, o posto hoje ocupado por João Doria (PSDB).