• 08/05/2021

Furlan sanciona e Barueri terá Cartão Benfácil Infantil

 Furlan sanciona e Barueri terá Cartão Benfácil Infantil

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, sancionou a Lei 2.818/2021 que institui o Programa Cartão Benfácil Infantil. A proposta foi apresentada em forma de Projeto de Lei pelo vereador Kascata e aprovada pela Câmara Municipal. O cartão vai disciplinar o transporte público gratuito a crianças com idade entre 2 e 6 anos de idade que moram no município.

Na prática, o cartão acaba com a necessidade da criança passar por baixo da catraca para ter direito ao transporte gratuito. A lei determina que para solicitar o cartão o responsável deverá comprovar a idade da criança, por meio de certidão de nascimento ou documento equivalente; o  domicílio no município, assim como deverão ser apresentados outros documentos pertinentes ao cadastro.

“Ao terem que passar pelas catracas sem poder girá-la a criança fica vulnerável a doenças ou até ser acometida na transmissão do coronavírus, visto ainda que é uma grande falta de higiene”, ressaltou o parlamentar. “Com a criação do Benfácil Infantil basta a criança encostar o cartão no leitor digital para passar pela catraca normalmente”, explicou o autor da proposta.

A prefeitura de Barueri deverá anunciar nas próximas semanas quando e onde o cartão poderá ser solicitado.